A FORÇA DO AGRONEGÓCIO NO MARANHÃO SE REÚNE PARA MELHOR COMUNICAÇÃO SOBRE O QUE SOMOS, FAZEMOS E REPRESENTAMOS NESTE VASTO CELEIRO

Estar em união e celebrar parcerias. Parcerias é o principal motivo da FAPCEN em comemorar seus 30 anos, compreendendo que o estar junto daqueles que também trabalham em prol do desenvolvimento é a maneira de juntos fazer o melhor ao bem comum a todos.

Com essa perspectiva a FAPCEN recebeu em sua sede, na Fazenda Sol Nascente, o Presidente do Sindicato dos Produtores de Balsas (SINDIBALSAS), Sr. Daniel Lech e o Diretor Administrativo da Associação dos Produtores de Soja do Maranhão (APROSOJA BALSAS-MARANHÃO) para tratativas e arranjos que serão o tripé de um crescimento em larga escala que se planeja para região. Estas 3 Instituições trabalham pelo agronegócio, e agora juntos, trazem uma perspectiva maior da força do produtor rural que além de produzir, tem trabalhos significativos junto a inclusão de pessoas nestes cerrados.

Presente a representante da Plataforma Feminina Mulher Agro Ouro, Sandra Kreling produtora rural, relatou sobre os desafios, inúmeras dificuldades, onde o apresentar oportunidades os tornou mais fortes neste contexto. Essa história e trabalhos realizados foram discutidos por todos, como também, foi apresentado planos de trabalhos para que FAPCEN, APROSOJA e SINDIBALSAS montem parcerias, trazendo o produtor para participar de forma ativa do maior evento do agronegócio do Maranhão, AGROBALSAS que em sua 19° edição, trará assuntos da atualidade e tendências de mercado para a classe, e juntos, alinhar o melhor plano para a continuidade das necessidades da região e estado.

“A FAPCEN, na pessoa da Gisela Introvini, foi quem mais trabalhou para trazer visibilidade para essa região, hoje o AGROBALSAS é a maior vitrine que temos, a união das instituições para trabalhar em conjunto em ações que é de interesse das três instituições quem ganha é o produtor” cita, Joel Hendges, Diretor APROSOJA.

“Por entender a importância de trazer informação para os associados do SINDIBALSAS, nós como representantes da classe, nos comprometemos em trabalhar em conjunto na mobilização da classe parra participar ativamente das mesas de diálogo, como também propor pautas de nossos interesses para discutirmos no AGROBALSAS, SINDIBALSAS, APROSOJA e FAPCEN tem pautas similares, unir força e desenvolver ainda mais a região é de interesse de todos nós”. Daniel Lech, Presidente SINDIBALSAS.

Para Erivaldo Fonseca, ele que hoje representa o Rotary Clube como Diretor da FAPCEN e que já esteve como o primeiro Presidente do SINDIBALSAS, este momento é de extrema grandeza a todas as Instituições aqui representadas, há muito trabalho a ser feito e comunicado a todos. Sem dúvida um grande momento vivenciado.

Já o Diretor João Paulo Franklin, ele que pertence ao Grupo SLC, Serra do Penitente e Diretor da FAPCEN, comentou sobre a necessidade de ter uma grande contrapartida para negociações internacionais, o quanto devemos entender as novas propostas que se farão presentes num futuro breve.

Paulo Kreling, ele que está como Presidente da FAPCEN, essa união é esperada já era aguardada há muito tempo, e realmente nossos trabalhos e objetivos são praticamente os mesmos. Está maior união representa a força e grandeza do agronegócio onde se espera que o AGROBALSAS em 2023 venha superar todas as edições anteriores.

Gisela Introvini comunica a todos que no dia 17 de maio, está sendo previsto a criação do “Clube Amigos da Terra do MATOPI “, juntamente com a Federação do Plantio Direto, onde cada vez mais é marcante o profissionalismo do homem do campo nestes cerrados, partindo a um novo conceito que exige agricultura regenerativa e carbono positivo no solo.