A Plataforma Feminina Mulher Agro Ouro – AMAO, promoveu o I WORKSHOP DAS PROFISSÕES.

Primeiro Workshop de Profissões é promovido pela Plataforma Feminina com Instituições parceiras: FAPCEN, RHSULMA, UEMA, UFMA, IFMA, UNIBALSAS e UNOPAR. Contando com a presença de profissionais de diversas áreas que compareceram no Auditório da Fazenda Sol Nascente – Sede FAPCEN, no último sábado (01) que teve como objetivo conectar jovens acadêmicas com profissionais experientes e consagradas nas suas respectivas áreas de atuação. O Workshop também é uma iniciativa em prol do Pacto da Região de Balsas (Pacto PCI).

No encontro foram debatidos assuntos que levaram a reflexão sobre as possibilidades de escolhas que se abrem no início das carreiras profissionais, os anseios, as dúvidas, as expectativas e a realidade do mercado de trabalho quando se deixa os bancos acadêmicos. Neste evento, pudemos contar com a presença de mais de cem graduandas de diversas áreas de atuação.

 

 

Uma rodada de debates, perguntas e respostas sobre o dia a dia das profissões, onde as experiências adquiridas ao longo de sua carreira serviram para demonstrar que nada é fácil no início da profissão, mas que com coragem, determinação e responsabilidade é possível enfrentar tamanhos desafios.

 

O objetivo foi alçado, pois o grupo interagiu com as painelistas que trouxeram uma visão realista, perspectivas atuais e tendências de futuro, tudo de modo a encorajar as acadêmicas a quebrar paradigmas e seguir em frente em busca dos seus sonhos, frente as novas tendências mundiais. Um grande momento para todas as profissionais presentes. Compartilhar conhecimento e experiências, esse é o caminho.