INSCRIÇÕES CURSOS AGRBALSAS 2022

AGROBALSAS 2022 – Defensivos ilegais é tema de painel durante o evento

Conectividade Cerrado, a segurança e a minimização de riscos agropecuários”, é tema de uma das mesas-redondas da 18ª AGROBALSAS, e ocorrerá no dia 20 de maio, entre 14h00 e 18h00, no auditório da Fapcen, e debaterá um tema muito importante para a macrorregião de Balsas, que engloba 14 municípios produtores de grãos e algodão.

É fato na região que defensivos agrícolas falsificados estão sendo negociados na região, prática que traz prejuízos à diversos produtores.

Para debater esta gravidade, várias instituições e autoridades responsáveis pela agrodefesa no Maranhão, pelo combate a esta prática ilícita e pela busca de estratégias que coíbam esta irregularidade foram convidadas pela organização do AGROBALSAS: Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação de Apoio a Pesquisa no Corredor de Exportação Norte (Fapcen), SindiBalsas, Aprosoja –MA e Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas (Ariab).

Este debate resultará na elaboração da “Carta AgroBalsas 2022”, que será encaminhada ao Governo do Maranhão para o devido conhecimento e providências.

 

Texto: Antônio Oliveira