EM ABERTURA DO PONTO DE ENCONTRO DA RTRS, FAPCEN DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS PRODUTORES DO CERRADO

Reunindo forças e construíndo novos caminhos, é assim que a FAPCEN vê os trabalhos desenvolvidos pela certificação RTRS, durante o Ponto de Encontro 2023, Gisela Introvini fez parte da abertura do evento, juntamente com Lieven Callewaert, Presidente da RTRS.

Durante a abertura Lieven Callewaert discursou sobre o papel da Round Table on Responsible Soy Association (RTRS) em fomentar o diálogo no setor para contribuir com uma indústria mais sustentável.

Gisela destacou o papel do Brasil como um grande produtor de alimento e como essa grande responsabilidade impactará bilhões de pessoas que habitarão o mundo em 2050: “Nós temos que ter o equilíbrio de defender os nossos biomas e, ao mesmo tempo, entender sobre a segurança alimentar”. Além disso, enfatizou a importância da certificação para a produtividade dos produtores rurais.

 

 

 

 

Reunidos com mais de 100 organizações, 15 países, cerca de 200 lideranças, o Ponto de Encontro: A Raiz da nossa Missão é o encontro da Round Table on Sustainable Soy, uma mesa redonda, que reune e conecta partes interessadas da cadeia de suprimento para compartilhar ideias e experiências como também discutir soluções para um terreno comum para a soja responsável.