EM PONTO DE ENCONTRO DA RTRS, GISELA DESTACA SUCESSO DA FAPCEN EM ATINGIR OS OBJETIVOS DOS O.D.S DA ONU

Participando do Ponto de Encontro da RTRS, na Sessão 5: Rotas para um Amanhã Sustentável, um desafio para a comunicação do agro Brasil frente as novas demandas dos mercados internacionais. Gisela Introvini representado os produtores rurais certificados RTRS pela FAPCEN, apresenta a público os trabalhos que vem sendo realizados interligando com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis prefixados pela ONU.

 

A sustentabilidade desse caminho teve início quando pesquisadores, técnicos e produtores migrantes de diferentes partes do Brasil aceitaram o desafio de produzir alimentos em regiões desafiadoras do Norte e Nordeste brasileiro. Na sequência a necessidade de transferir e adaptar tecnologias e informações

onde as edições do evento Agrobalsas contribui de forma significativa para vencer os principais desafios, como também a certificação das propriedades rurais através da adesão voluntária dos produtores vem a ser consolidada trazendo uma reflexão que destaca a vida no planeta e interação com os demais ODSs.

 

 

 

 

Destacou as Instituições Parceiras da FAPCEN, muitas delas presentes no evento, como também os trabalhos sócio ambientais realizados. Dentre as autoridades presentes, Juan Carlos Cotella Presidente da APRESID, Jonadan Ma, Presidente da Federação Brasileira do Plantio Direto, Dr Marco Antônio Nogueira, Pesquisador da EMBRAPA, Ricardo Ariole Silva, Presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Óleo Vegetal na Confederação Nacional de Agricultura (CNA) dentre outros representantes da cadeia de soja nacional e internacional.

 

Foto Destaque: RTRS