FAPCEN E PLATAFORMA FEMININA AMAO PARTICIPAM DO 2° AGRO GESSO

A convite da empresa Gesso Integral que possui reservas de gipsita e calcário nos estados do Maranhão, Piauí e Pernambuco, a FAPCEN juntamente com a Plataforma Feminina do Agro Ouro participou da 2° AGRO GESSO em Grajaú no Maranhão

A exposição teve discussões sobre o papel da mulher no agronegócio, com palestras de Ani Sanders, produtora do Grupo Progresso, e Gisela Introvini, superintendente da FAPCEN e vice-presidente da AMAO. Introvini destacou o profissionalismo dos agricultores do Piauí e do Maranhão e sua capacidade de adaptação às novas tendências mundiais.

Durante o evento, Gisela Introvini, Leidiane Fachin e Eduarda Trentin, representantes da Plataforma AMAO foram recebidas pela família Lucena e discutiram a participação da FAPCEN na 19ª edição da Agrobalsas, que acontecerá de 16 a 20 de maio. Além disso, Introvini propôs a ideia do AGRO Grajaú para dar continuidade ao trabalho iniciado na AGRO GESSO.

A FAPCEN já contribui com AGRO LORETO e AGRO PASTOS BONS, e agora pretende colaborar com Grajaú, que possui vastas pastagens que podem ser utilizadas para grandes culturas de commodities. O evento foi uma oportunidade significativa para a FAPCEN e a AMAO mostrarem seus conhecimentos na agricultura e destacarem o importante papel das mulheres na indústria. A parceria com a Gesso Integral promete trazer mudanças positivas para o setor agrícola do Nordeste do Brasil.