FAPCEN promove minicurso sobre Sequestro de Carbono em Balsas

Pensar no futuro de forma sustentável e também uma diretriz da FAPCEN, buscando através de suas parcerias em suas responsabilidades compartilhadas, abranger novos nichos e divulgar novas tecnologias que devem servir para a difusão de um futuro melhor.

Numa parceria entre a FAPCEN e Evoterra Consultoria Agronômica, AMAO (Associação das Mulheres Agro Ouro), RTRS (Round Table Resposible Soy) o evento foi direcionado para o aprendizado sobre o carbono, com a ministração do Prof. Dr. João de Morães Sá(Prof. Juca Sá), com pós-doutorado na Ohio State University (EUA), o doutor em solos e nutrição veio até Balsas para difundir a necessidade, as dinâmicas do carbono, sistemas de produção de baixa emissão de carbono e estratégias para aumentar o carbono no solo de forma rentável e sustentável.

Contanto com presença em peso da comunidade agro e seus diferentes setores, o curso foi dirigido para produtores, agrônomos, empresários até para estudantes que também foram convidados a participar. Aumentando o escopo alcançado na direção de fortalecer também o polo educacional, fazendo com que todos estejam atentos a esse que promete ser o novo tópico de discussão mundial quando se fala em agricultura e pecuária.