FAPCEN PROMOVE NO AGROBALSAS PAINEL DE DISCUSSÃO SOBRE LOGÍSTICA E ALOCAÇÃO DE CRÉDITO PARA O AGRO

A parte de logística e interligação de financiamento para o agronegócio também foi tema do AGROBALSAS 2024, dando continuidade ao painel: Riscos e Oportunidades para o Agronegócio, foram construídos debates sobre as áreas diversas que compõe a evolução do agro.

No início do painel, Allison Martins e Eliezer Lobo deram início com a apresentação do Banco do Nordeste, mencionando a facilitação de crédito e formas de financiamentos rurais e também destacando o aumento da produção no maranhão, também convidando aos produtores visitarem seu estande para formas mais facilitadas de crédito e negociações.

Na segunda parte do painel, foi debatido sobre Bioeconomia e o Desenvolvimento do Estado, contando com a presença do TEGRAM e Porto do Itaqui, tivemos a apresentação de Luciana Kuzolitz, Gerente de Planejamentos e Negócios do Porto do Itaqui; Felipe Constantino, Gerente de Operações do TEGRAM; Cíntia Ticianelli, Sócia Administrativa e Diretora Financeira da Agro Serra e Diretora de Relações Institucionais do Sindicanalcool. Os painelistas apresentaram sobre as melhorias logísticas no escoamento da produção, novas formas de fortalecer a logística para o escoamento pelo porto e também a produção do álcool e etanol como potenciais fontes para a sustentabilidade.

Também foi apresentado por Thomas Guth, Superintendente de Logística Operacional CONAB o programa da PGPM – Programa de Garantia do Preço Mínimo, uma inciativa da CONAB para a execução das políticas públicas e ordenamento nas questões de recurso junto ao Ministério da Fazenda, para ajustes do mercado agrícola para o auxílio dos produtores.

A FAPCEN também agradece aos Patrocinadores: Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, CALMAP, ACT Commodities, Bradesco, Ponto Max, Achieve Now, Porto do Itaqui e o Governo do Maranhão pela parceria que possibilitou a realização do AGROBALSAS 2024.