GOVERNADOR DO MARANHÃO, DR.CARLOS BRANDÃO, PARTICIPA DA ABERTURA DA 19º EDIÇÃO DO AGROBALSAS E TRAZ ANUNCIOS À CLASSE PRODUTORA

Governador discursa durante solenidade de abertura no Palco do Auditório Parque Agroblasas

O governador Carlos Brandão participa da abertura da AGROBALSAS 2023, e juntamente com produtores, especialistas e entusiastas do agronegócio de todo o Maranhão e do Brasil discutem novas tendências, tecnologias e oportunidades ao setor.

Na ocasião, o governador foi homenageado com um troféu “Pioneiro do Desenvolvimento Sustentável” cedido pela FAPCEN pelas mãos do Empresário Rural, José Antônio Gorgen (Zezão) e com o Título de Cidadão Balsense, cedido pela Câmara de Vereadores de Balsas.
Durante o evento, o governador Carlos Brandão ressaltou a importância do agronegócio para a balança comercial do Brasil e destacou o papel de Balsas como a capital do agronegócio no estado do Maranhão.

Governador Carlos Brandão junto ao Prefeito Dr. Erik recebe prêmio das mãos de José Antônio Gorgen acompanhado pelo Presidente da FAPCEN Paulo Roberto Kreling

“O agronegócio tem sustentado a balança comercial do Brasil. E em Balsas, a capital do agronegócio no Maranhão, a gente sempre se faz presente para fortalecer, discutir com os pecuaristas, agricultores rurais e industriais que fazem o grande agronegócio no nosso estado, a AGROBALSAS tem evoluído no que diz respeito aos pequenos e médios produtores, antigamente eram só os grandes. Nós entendemos, claramente, a importância deles aqui, essa feira traz um momento diferente de venda de equipamentos, para capacitação e melhoria do aprendizado dos pequenos, médios e também dos grandes. Além dos investimentos, o Governo se faz presente com os estandes das nossas secretarias, com a abertura do espaço para tirarem dúvidas, inclusive, temos a presença do Porto do Itaqui, onde é concentrada toda a exportação do milho e soja para o exterior”, disse o governador Carlos Brandão.

Governador e equipe de governo em reunião na Sede da FAPCEN (Fazenda Sol Nascente) com Produtores da região

Paulo Roberto Kreling, Presidente da FAPCEN, realizadora da AGROBALSAS, expressou sua satisfação em receber o governador Carlos Brandão na abertura da feira, destacando o apoio constante e o papel do governador como um grande incentivador ao evento.
“Esta é a 19ª edição do AGROBALSAS, a maior feira do agronegócio do Maranhão. É uma alegria muito grande, é uma honra poder contar com a presença do governador Carlos Brandão na abertura, ele sempre tem nos dado total apoio e é um incentivador do AGROBALSAS. É uma feira que movimenta todo o agronegócio, comércio, prestação de serviços, gera empregos e renda; e representa todo o potencial agrícola da nossa região”, destacou Kreling.