ATRAVÉS DO QUARTETO, FAPCEN, IDH, PREFEITURA MUNICIPAL DE TASSO FRAGOSO E COOPERTASSO, É REALIZADO O 1° AGROTASSO

Um evento que ficará marcado na história! É a melhor forma de definir o 1° AGROTASSO realizado na cidade de Tasso Fragoso. Com o apoio do IDH (Iniciativa para o Comércio Sustentável) e a Cooper Tasso, a feira recebeu um grande número de convidados onde todos puderam atestar a força produtiva do sul do Maranhão. O evento é parte de iniciativas para o Pacto da Região de Balsas (Pacto PCI).

Com apoio de instituições como a Cooper Tasso na região, e a prefeitura de Tasso Fragoso, a FAPCEN juntamente com o IDH (Iniciativa para o Comércio Sustentável) promoveu o 1° AGRO TASSO, um evento de disseminação de tecnologia agrícola e informação para a população. Contando com a presença de representantes do IDH Europa, o evento teve em sua solenidade de abertura os trabalhos sendo apresentados pela superintendente da FAPCEN Gisela Introvini, e com sequência, os agradecimentos do presidente da Coper Tasso e demais representantes locais. A representante do IDH Europa Beatriz Richards também agradeceu a oportunidade de se fazer presente, e se sentiu feliz e comovida por estar num evento que reconhece a importância de apoiar o pequeno produtor.

O evento contou com a presença de representantes de instituições financeiras e a ampla participação da Plataforma Feminina AMAO, também com o apoio do Corpo de Bombeiros, Sistema Judicial e AGED que promoveram palestras em meio ao evento de conscientização e de informação sobre: diretos e deveres da população, combate a queimadas e preservação ambiental.