PLATAFORMA FEMININA AGRO OURO PARTICIPA DA ABERTURA DO MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA VOLTADO PARA MULHERES DO AGRO EM SÃO PAULO

As diretoras da AMAO, Ana Carolyne Queiroz e Leidiana Fachin estão participando do maior evento da américa latina voltado para mulheres do agronegócio, o Congresso Nacional de Mulheres do Agro (CNMA), em São Paulo. São mais de 3 mil mulheres reunidas para falar de inovação, tecnologia e sustentabilidade não somente no campo, mas em toda a cadeira produtiva do agronegócio.

Entre as boas vindas institucional com Gislaine Balbinot, Diretora Executiva da Associação brasileira de Agronegócio (Abag) e Ingo Plöger, Vice-presidente da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag) e lançamentos, a abertura oficial contou também com a palestra, DOBRAR O AGRO DE TAMANHO COM SUSTENTABILIDADE: A MARCA BRASILEIRA! com a moderação de José Luiz Tejon, curador CNMA e Sócio-Diretor Biomarketing.

Agricultura regenerativa e Descarbonização: ‘caminho sem volta’ para o agronegócio, deu o tom da primeira mesa redonda, intitulada: “Grandes corporações e sustentabilidade”. Além das arenas, uma novidade deste ano é o Hub Técnico, que, durante os dois dias, contará com diversas palestras que vão desde condução da genética animal e vegetal, até administração de irrigação e mecanização.

“Dobrar o Agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira” é o tema da 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que começou na manhã dessa quarta-feira, 25 de outubro. Ao longo dessa edição será discutido assuntos como segurança alimentar, segurança energética e segurança ambiental, além de reforçar o papel das mulheres do agro como líderes conscientes da necessidade de diálogo e aperfeiçoamento dessas bases.

Muito conhecimento técnico é o lema dessa edição. Uma demanda trazida pelas participantes de edições anteriores do evento. O CNMA segue até amanhã, dia 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.