Superintendente FAPCEN é convidada para palestrar na EXPOEMA

Por Published On: setembro 6, 2022Categorias: AGROBALSAS, FAPCEN, Tips & Tricks

O reconhecimento pelos trabalhos e todo histórico da FAPCEN é notório em suas ações, que levam também a participar em diversos eventos para expandir conhecimento e conectar com outros segmentos por todo o país. Seguindo essa ideia, a Superintendente FAPCEN, Gisela Introvini foi convidada para palestrar na 62° EXPOEMA (Exposição Agropecuária do Maranhã0), para discorrer sobre o tema “Mulheres do Agro” onde destacou sobre: As Perspectivas do Agronegócio no Maranhão.

Na EXPOEMA Gisela Introvini fala com os pecuaristas e suas mulheres sobre a importância de estar organizados e juntos em plataformas de negócios que possam dar mais visibilidade ao agronegócio no Maranhão, “O Grande Celeiro” conforme sempre Gisela o denomina.
Na sequência apresentou os trabalhos da FAPCEN, que deu início ao espalhar a cultura da soja na linha do Equador até ao modelo sustentável com as fazendas certificadas que garantem a contrapartida ao Estado na minimização dos riscos agropecuários. Citou o exemplo da plataforma feminina mulheres denominadas Agro Ouro por ter na SOJA a inspiração na geração de empregos e rendas.
Segundo Gisela, essas mulheres partindo das produtoras rurais vem interagindo em grandes mesas de debates, coordenando grandes eventos; citando o AGROBALSAS que teve um público em torno de 180 mil pessoas em maio último, com negócios em torno de 6,3 bilhões de reais. enaltecendo sempre o equilíbrio entre a produção de alimentos com a preservação dos biomas no estado.
Gisela complementa que o termo “sustentabilidade” tão utilizado mundialmente falando que este vem sendo proposto pela FAPCEN/AGROBALSAS desde 2016, e com isso complementa: “A agricultura sustentável é um grande tripé de produção, preservação e inclusão de pessoas mediante as grandes diferenças sociais e os riscos agropecuários”.
Gisela foi aclamada por todos e nos deixou uma importante mensagem: “Os amigos de São Luís sempre nos recebem com muito carinho e respeito, nos fazem nos sentir importantes e isso nos motiva sempre a dar continuidade a semeadura de nova consciência no agronegócio”.

 

 

Compartilhe, Escolha a Sua Plataforma!