Tecnologia, Inovação e Inclusão são os pilares do Dia de Campo da Fazenda Progresso.

Hoje (18/02) a equipe da FAPCEN participou do dia de campo da Fazenda Progresso 2022, um evento para difundir tecnologia e boas práticas na produção agrícola. Além de produtores rurais em busca de qualificação, empresas e instituições de ensino e pesquisa também participaram deste evento.

O evento mostrou o que há de mais inovador para o agronegócio trazendo soluções sustentáveis para o produtor rural e apresentação de uma nova linha de sementes, desenvolvida e produzida utilizando tecnologia inovadora pela FTSementes.
Em paralelo ao dia de campo, organizado pela co-fundadora do Grupo Progresso, Ani Sanders, aconteceu o primeiro encontro de mulheres do agro da Fazenda Progresso, denominado “Mulheres Progresso”.

A programação contou com apresentações culturais, debates e caminhada pela sede da propriedade, reiterando os valores que cada mulher presente tem no contexto social da porteira para fora.

A Superintendente da FAPCEN, Gisela Introvini, ressaltou a importância da plataforma feminina quando faz a conexão entre mulheres do agro com as demais profissionais para o desenvolvimento sustentável do cerrado. Introvini, ainda usou como exemplo a Fazenda Progresso como uma propriedade que pratica essa conexão.